Coluna Profissão e Carreira: Marketing Pessoal



Edição nº 08

* Por Fernanda Ferreira

É chamado de Marketing Pessoal o meio utilizado para demonstrar suas aptidões, qualidades e pontos fortes.

A expressão marketing pessoal é mais frequente no ambiente profissional do que na vida diária, contudo o conceitos de construção de imagem, reconhecimento de suas características marcantes, potencialização de seus talentos, valorização de seu estilo de ser e comunicação pessoal, são características que devem ser aprimoradas no dia a dia, utilizando-as, inclusive, em seu círculo social.

As ferramentas práticas para a valorização e desenvolvimento de sua marca pessoal são fundamentais para alcançar os resultados que almejam, e ao contrário do que muita gente pensa que trata-se de pura auto promoção, na verdade é algo que fazemos instintivamente em nosso cotidiano.

Afinal, somos agradáveis amigos, bons parceiros comerciais, nos esforçamos para sermos bons filhos, pais e namorados, portanto, não restrinja a ideia de marketing pessoal ao ambiente estritamente profissional.

Para exercer as técnicas de um bom marketing pessoal é necessário que você identifique:

Suas aptidões - o que gosta de fazer, do que não gosta.
Qual é sua marca ou seja, sua Identidade Pessoal,
Como você se comunica,
Quais são seus talentos e o que é necessário para desenvolvê-los,
Quem faz parte de seu networking e redes socias,
Seus pontos fortes,
Seus pontos fracos.

Responda as questões acima e desenvolva seu marketing pessoal sem moderação.


Mais conteúdo na semana que vem, até lá.
Sugestões e críticas contato@unqe.com.br
www.unqe.com.br              11 3684-1645
*Fernanda Ferreira é advogada, diretora e professora na UNQE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para a UNQE!
Deixe seu comentário abaixo ou Ligue 11 3684-1645