Bônus: Profissão e Carreira - Marketing Pessoal

Marketing pessoal estimula promoção e oportunidades de emprego

É importante saber se autopromover, sem parecer chato e pedante. Em São Paulo, curso ensina como ressaltar as qualidades de cada um.

Veruska Donato São Paulo
 









Para conseguir uma vaga de emprego ou crescer em uma empresa, algumas atitudes são fundamentais. É o chamado marketing pessoal. É uma soma que envolve atitude, comportamento e um pouco de psicologia. Quem quer se autopromover precisa fazer isso o tempo inteiro.
A aparência também conta. As roupas e o cabelo são as primeiras impressões de marketing que um candidato passa, mas é claro, não são as únicas.



Algumas atitudes são essências (ou proibidas) no marketing pessoal: 

* chegar atrasado é falta de compromisso, 
* conversas e fofocas devem ser evitadas e jamais deve-se falar mal da empresa. “Ela mostra que é uma pessoa que não pode ser confiável, porque não merece o crédito. Se ela fala mal dos colegas ou da empresa, que tipo de pessoa ela é? Uma pessoa que sempre trata o outro com respeito, jamais vai correr risco de ser aquela pessoa que não faz um bom marketing pessoal”, afirma o consultor de RH, Reinaldo Passadori.

Fonte: http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2012/03/marketing-pessoal-estimula-promocao-e-oportunidades-de-emprego.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para a UNQE!
Deixe seu comentário abaixo ou Ligue 11 3684-1645