Profissão e Carreira: Disciplina, é Liberdade?






Edição nº 01
 
Por Fernanda Ferreira*

Você com certeza é uma daquelas pessoas que já disse ou já ouviu a seguinte expressão: - “ Não Tenho Tempo! ” ou “ O Tempo passa muito rápido! ” ou ainda, “ O dia deveria ter mais de 24 horas! ”. Ou não?



Já se deu conta de que estas são as frases mais corriqueiras entre as pessoas que não conseguem realizar seus projetos e ideais de vida e responsabilizam a falsa “ falta de tempo ” para justificarem suas frustrações?



Por ser de suma importância para a conquista da MOTIVAÇÃO TOTAL; A DISCIPLINA, já cantava nosso saudoso musico urbano Renato Russo: - “...é Liberdade...” afinal quando estamos motivados nosso tempo rende e ao invés de argumentar: “ não fiz pois não tive tempo ”, começamos a ser honestos e compreendemos que não realizamos porque não tínhamos interesse em concluir aquela determinada atividade, tínhamos outras prioridades e não pela falta de tempo.



Afinal quando começamos a namorar geralmente nos encontramos todos os dias, e ainda durante o trabalho sempre encontramos um tempinho só para ouvir a voz e dizer oi, a pessoa amada, ou trocar um zapzap. Então como assim não tenho tempo para fazer o que é necessário, se para fazer o que queremos ele sempre aparece???



A disciplina é associada à organização e consequentemente para a maioria das pessoas vem à lembrada e tão temida rotina, digo temida, pois há na sociedade movida pelo senso comum, um estigma de que rotina é algo entediante, que massacra qualquer relacionamento saudável.



Porém, na visão dos grandes empresários e profissionais do mundo o sucesso só pôde de fato ser alcançado através de árduas rotinas; pois, informam ser de grande valia a necessidade de estabelecer metas e ideais onde o planejamento passo a passo é peça fundamental nessa conquista.



Dizem os gurus empresariais que tudo se inicia como a sementinha plantada com muitas expectativas e dia após dia deve-se regá-la com paciência e habitualidade. Em nossa vida profissional a ideia é a mesma, primeiro determinamos o projeto, em seguida dia a dia nos disciplinamos e realizamos o que se faz necessário para o bom desenvolvimento de nossas carreiras, assim como a sementinha que um dia desabrochará e se tornará uma enorme, sólida e encantadora árvore, nossas conquistas em seu devido tempo também despontarão e com certeza veremos que tudo valeu a pena.



Por que fugir daquilo que nos fornecerá liberdade e tempo para melhorar nossas vidas?



Sugestões e críticas fernanda@unqe.com.br

www.unqe.com.br

*Fernanda Ferreira é advogada, diretora e professora na UNQE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para a UNQE!
Deixe seu comentário abaixo ou Ligue 11 3684-1645