Endomarketing nas empresas

Endomarketing é ferramenta de comunicação para empresas.
 
A aplicação do conceito ajuda a motivar e reter os colaboradores.

O endomarketing consiste em misturar elementos de marketing, RH e comunicação interna. Essa é uma forma de fazer com que o trabalhador fique mais feliz e motivado, o que aumenta e melhora a produtividade. Essa motivação do colaborador faz com que ele entenda seu papel e como coletivo é importante para uma empresa.

São diversas as formas para dialogar com o funcionário para alcanças esses objetivos. Depende do quadro de ferramentas e do perfil da empresa, mas esse endomarketing pode ser realizado por meio de TVs, jornais, murais, newsletters, entre outros.


A Resolv, empresa especializada em terceirização de serviços, é um exemplo.  A organização realiza essa ação com seus mais de 4.500 colaboradores por meio de jornal interno, treinamentos e um canal de SAC para facilitar a comunicação. De acordo com Henrique Gaspar, diretor de RH da empresa, o programa de incentivo existe na empresa desde 1996, mas há cinco anos passou por uma modificação, o que resultou para a empresa em uma maior motivação e diminuição de rotatividade dos profissionais.


Gaspar também cita o feedback como uma das principais vantagens do endomarketing, já que por causa dele, os colaboradores conseguem expor suas reais dificuldades e receber orientação adequada. “Aplicamos avaliações mensais por meio de supervisores ou encarregados, devidamente qualificados pelo departamento de desenvolvimento humano, que nos ajudam a identificar as principais dificuldades do colaborador”, conta.


Fonte: http://www.profissionalenegocios.com.br/materias/materia.asp?cod_materia=416

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para a UNQE!
Deixe seu comentário abaixo ou Ligue 11 3684-1645