A aplicação do conceito ajuda a motivar e reter os colaboradores.
O endomarketing consiste em misturar
elementos de marketing, RH e comunicação interna. Essa é uma forma de
fazer com que o trabalhador fique mais feliz e motivado, o que aumenta e
melhora a produtividade. Essa motivação do colaborador faz com que ele
entenda seu papel e como coletivo é importante para uma empresa.
São diversas as formas para dialogar com o funcionário para alcanças esses objetivos. Depende do quadro de ferramentas e do perfil da empresa, mas esse endomarketing pode ser realizado por meio de TVs, jornais, murais, newsletters, entre outros.
A Resolv, empresa especializada em terceirização de serviços, é um exemplo. A organização realiza essa ação com seus mais de 4.500 colaboradores por meio de jornal interno, treinamentos e um canal de SAC para facilitar a comunicação. De acordo com Henrique Gaspar, diretor de RH da empresa, o programa de incentivo existe na empresa desde 1996, mas há cinco anos passou por uma modificação, o que resultou para a empresa em uma maior motivação e diminuição de rotatividade dos profissionais.
Gaspar também cita o feedback como uma das principais vantagens do endomarketing, já que por causa dele, os colaboradores conseguem expor suas reais dificuldades e receber orientação adequada. “Aplicamos avaliações mensais por meio de supervisores ou encarregados, devidamente qualificados pelo departamento de desenvolvimento humano, que nos ajudam a identificar as principais dificuldades do colaborador”, conta.
Fonte: http://www.profissionalenegocios.com.br/materias/materia.asp?cod_materia=416
São diversas as formas para dialogar com o funcionário para alcanças esses objetivos. Depende do quadro de ferramentas e do perfil da empresa, mas esse endomarketing pode ser realizado por meio de TVs, jornais, murais, newsletters, entre outros.
A Resolv, empresa especializada em terceirização de serviços, é um exemplo. A organização realiza essa ação com seus mais de 4.500 colaboradores por meio de jornal interno, treinamentos e um canal de SAC para facilitar a comunicação. De acordo com Henrique Gaspar, diretor de RH da empresa, o programa de incentivo existe na empresa desde 1996, mas há cinco anos passou por uma modificação, o que resultou para a empresa em uma maior motivação e diminuição de rotatividade dos profissionais.
Gaspar também cita o feedback como uma das principais vantagens do endomarketing, já que por causa dele, os colaboradores conseguem expor suas reais dificuldades e receber orientação adequada. “Aplicamos avaliações mensais por meio de supervisores ou encarregados, devidamente qualificados pelo departamento de desenvolvimento humano, que nos ajudam a identificar as principais dificuldades do colaborador”, conta.
Fonte: http://www.profissionalenegocios.com.br/materias/materia.asp?cod_materia=416
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