Os 10 mandamentos do intraempreendedor

Bônus: Os 10 Mandamentos do intraempreendedor

Deixo como conteúdo extra para vocês os 10 mandamentos do intraempreendedor, estabelecidos pelo consultor Gifford Pinchot, responsável pela introdução do termo intraempreendedorismo no Brasil. Confira:

1 - Forme sua equipe. Intraempreendedorismo não é uma atividade solitária; 2 – Compartilhe o mais amplamente possível as recompensas; 3 – Solicite aconselhamento antes de pedir recursos; 4 - É melhor prometer pouco e realizar em excesso; 5 - Faça o trabalho necessário para atingir o seu sonho, independentemente de sua descrição de cargo; 6 - Lembre-se de que é mais fácil pedir perdão do que pedir permissão; 7 – Tenha sempre em mente os interesses de sua empresa e dos clientes, especialmente quando você tiver que quebrar alguma regra ou evitar a burocracia; 8 - Vá para o trabalho a cada dia disposto a ser demitido; 9 - Seja leal à suas metas, mas realista quanto ás maneiras de atingi-las; 10 – Honre e eduque seus patrocinadores.

Este guia foi desenvolvido para que você possa conhecer um pouco melhor sobre os intraempreendedores, para, quem sabe, despertar em você este sentimento de mudança, de inovação para o bem comum. 

Mas também tem o objetivo de mostrar às empresas a importância de se valorizar este talentos. Pois, sabemos que as organizações que valorizam o espírito empreendedor de seus trabalhadores ganham em vantagem competitiva no mercado.

Por isso, olhe com mais atenção para seus colaboradores e comece a enxergar aqueles com maior potencial de geração de novas idéias. O futuro da sua empresa pode estar ali, apenas esperando que você dedique seu tempo à eles. 

E se você é um funcionário com as qualidades de um empreendedor, comece a por em prática algumas idéias, converse com seus superiores, mude o seu futuro!

fonte: http://www.sobreadministracao.com/intraempreendedorismo-guia-completo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para a UNQE!
Deixe seu comentário abaixo ou Ligue 11 3684-1645