Coluna Profissão e Carreira: Planos de Endomarketing

Edição nº 10
Por Fernanda Ferreira*

O setor de Recursos Humanos vem aperfeiçoando ações para reter seus talentos, por essa razão além do salário em si cresce a demanda por benefícios reais disponibilizados conforme a análise de interesses dos colaboradores da empresa.

É natural que o profissional que compreende seu papel no mundo empresarial e sua importância, valorize planos que o motivem e benefícios que de fato agreguem valor ao seu salário.

Pensando nesse ponto o gestor de RH precisa realizar pesquisas de clima e feedback, para avaliar quais necessidades do seu público alvo, nesse caso os colaboradores, possuem para determinar o que será oferecido, além do salário e plano de carreira.

Já é sabido que plano de carreira real, subsidiar cursos e faculdades, plano de saúde, vale refeição tornaram-se vantagens essenciais quase que obrigatórias a serem fornecidas pelas empresas, assim como é o inglês para qualquer trabalhador hoje, ou seja básico e fundamental.

O bônus disponibilizado pela UNQE neste blog traz cases reais e atuais de como as empresas tem se empenhado para motivar seus funcionários, incluindo visitas monitoradas de familiares dos colaboradores as suas dependências, cursos para filhos dos empregados, festas de debutantes, eventos românticos para clientes e assim por diante.

O lema hoje é reter talentos e para isso é necessário fornecer e criar sistemas que atendam e superem as expectativas de seus colaboradores.

Aguardem novas dicas, obrigada e até semana que vem.         
Sugestões e críticas contato@unqe.com.br
www.unqe.com.br              11 3684-1645
*Fernanda Ferreira é advogada, diretora e professora na UNQE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para a UNQE!
Deixe seu comentário abaixo ou Ligue 11 3684-1645