Mais informação para Você - Dinâmicas de Grupo




Atente à maneira como você interage


A habilidade de comunicação vai fazer toda a diferença neste momento. “A empresa quer conhecer o candidato. 

Para ela, o profissional ainda é uma folha em branco, por isso ele precisa saber se movimentar e mostrar os coloridos”, diz Liliane.


A voz não deve ser nem muito baixa nem muito alta. A forma de se comunicar, evitando informalidade em excesso, é essencial para você se sair bem, segundo as duas especialistas. “Não fale gíria, não use expressões inadequadas”, recomenda Matilde.


O importante, diz Matilde, é entender o que está sendo proposto pela dinâmica, entrar no contexto e participar. 

“Você precisa buscar espaço para se comunicar, o que não significa brigar por ele”, diz a especialista. Muito menos entrar mudo e sair calado.



Ou seja, você não precisa subir na mesa para falar, nem atropelar os outros candidatos para dar a sua opinião, apenas se comunique de forma assertiva e peça licença para falar e expor a sua opinião. Não tenha pressa em falar, observe também, saiba ouvir os outros. “Temos dois olhos e uma boca, é bom manter essa proporção”, diz Liliane.



Matilde explica que é comum, em algum momento da dinâmica, surgir uma discussão sobre um tema polêmico. “O objetivo é ver a reação dos candidatos”.


Ela recomenda que haja um cuidado para não se prejudicar ao expor pontos de vista de forma apaixonada. “O candidato deve defender a sua ideia, mas precisa tomar cuidado para não ser agressivo”, diz.


Tenha cuidado com a sua postura e com a maneira de se vestir


Ficar se mexendo na cadeira e fazer gestos bruscos vão contra o que as especialistas recomendam. “É preciso ter cuidado com a postura na hora de se sentar”, recomenda Matilde.


O dress code também é um ponto destacado pela especialista. “O jeito de se vestir mostra um pouco da personalidade”, diz Matilde. Por isso, prefira apresentar-se de forma mais alinhada e sem exageros.


Arrisque (um pouco)


Um toque de ousadia é a cereja do bolo em uma dinâmica de grupo já que aumenta as chances de você se destacar dos demais. “O candidato deve ser ousado em participar, fazer perguntas para o grupo, e ele não precisa ter todas as respostas na ponta da língua para isso”, recomenda Matilde. 

Fonte: http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/6-dicas-de-ouro-para-se-dar-bem-uma-dinamica-de-grupo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para a UNQE!
Deixe seu comentário abaixo ou Ligue 11 3684-1645