Como criar conteúdo digital para a geração Y
Pesquisa demonstra reações, atitudes e expectativas dos jovens em relação a conteúdos propagados por marcas
Pesquisa demonstra reações, atitudes e expectativas dos jovens em relação a conteúdos propagados por marcas
Eles serão três quartos da força de trabalho mundial daqui dez
anos. Muitos deles já ocupam posições de liderança em empresas. Os millennials ou Geração Y, nascidos entre 1980 e 95, iluminam as tendências do mercado para os próximos anos.
A agência norte-americana de conteúdo NewsCred conduziu uma pesquisa
junto a 501 respondentes daquele país para representar anseios,
prioridades e impressões desta geração no relacionamento com as marcas.
Entre os principais achados, estão:
1) Os conteúdos criados pelas marcas no mundo digital não são
engajadores o suficiente para serem passados adiante por esse público.
Quase metade dos entrevistados tendem a achar a maioria do que leem ou
assistem irrelevante. O tempo para ganhar a atenção deste grupo
geracional é de, no máximo, dez segundos.
2) Para gerar engajamento junto aos Y, utilidade e relevância são
fundamentais. Sem entretenimento e educação, um conteúdo dificilmente
moverá estes jovens.
3) Um terço dos respondentes veem algum tipo de relação entre marcas
que produzem conteúdos relevantes e a intenção de comprar produtos e
serviços delas.
4) As redes sociais são o principal ponto de encontro para descobrir e
compartilhar conteúdos – e os mecanismos de busca são as principais
portas de entrada para tanto.
5) Para a Geração Y, a qualidade do produto é o primeiro ponto de
análise; em segundo lugar, conhecer e confiar na marca. Preço vem apenas
em terceiro.
Fonte: http://www.dcomercio.com.br/categoria/blogs/como_criar_conteudo_digital_para_a_geracao_y_
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