Consumeirismo é uma ideologia trazida pelos consumidores americanos, funcionando como uma tendência comercial, que visa despertar nos clientes a necessidade do consumo consciente...
...através da qual o consumidor deixa de ser aquele ser passivo facilmente induzido ao erro, adquirindo ben s apenas como resposta a uma boa publicidade e suas estratégias...
...não, ele agora é quem direciona as tendências do mercado, realizando suas compras em empresas que possuem um planejamento estratégico coerente com a realidade comercial atual, isto é, corporações que já em sua missão, visão e valores deixam claras suas diretrizes e cuidados com a sociedade e o meio no qual estão inseridas.
Traçam suas metas e Desenvolvem planos nos quais coloquem em prática sua responsabilidade social, sustentabilidade, respeito ambiental, ética empresarial em rotinas que além de demonstrar uma preocupação com a sociedade ainda, alavacam suas vendas, como consequência...
Trocando em miudos; o consumidor antes de realizar sua compra e independente da publicidade que foi veiculada, verifica a ideoniedade da empresa na qual consumirá observando os planos citados acima e como é a relação com seus clientes junto a resolução de problemas, reclamações e sugestões.
Portanto, nós consumidores precisamos observar quais são os princípios que alicerçam as empresas das quais consumimos para que façamos de fato parte objetiva desta tendência que transformará o comércio brasileiro assim, como transformou o americano.
by Professora Fernanda Ferreira da Silva
mto prática essa matéria, qro ler mais sobre esse assunto....
ResponderExcluirGostei quero saber mais...
ResponderExcluir