Consumeirismo

Unqe informa:

Consumeirismo é uma ideologia trazida pelos consumidores americanos, funcionando como uma tendência comercial, que visa despertar nos clientes a necessidade do consumo consciente...

...através da qual o consumidor deixa de ser aquele ser passivo facilmente induzido ao erro, adquirindo ben
s apenas como resposta a uma boa publicidade e suas estratégias...

...não, ele agora é quem direciona as tendências do mercado, realizando suas compras em empresas que possuem um planejamento estratégico coerente com a realidade comercial atual, isto é, corporações que já em sua missão, visão e valores deixam claras suas diretrizes e cuidados com a sociedade e o meio no qual estão inseridas.

Traçam suas metas e Desenvolvem planos nos quais coloquem em prática sua responsabilidade social, sustentabilidade, respeito ambiental, ética empresarial em rotinas que além de demonstrar uma preocupação com a sociedade ainda, alavacam suas vendas, como consequência...

Trocando em miudos; o consumidor antes de realizar sua compra e independente da publicidade que foi veiculada, verifica a ideoniedade da empresa na qual consumirá observando os planos citados acima e como é a relação com seus clientes junto a resolução de problemas, reclamações e sugestões.   

Portanto, nós consumidores precisamos observar quais são os princípios que alicerçam as empresas das quais consumimos para que façamos de fato parte objetiva desta tendência que transformará o comércio brasileiro assim, como transformou o americano.


by Professora Fernanda Ferreira da Silva



2 comentários:

Sua opinião é muito importante para a UNQE!
Deixe seu comentário abaixo ou Ligue 11 3684-1645