Sorriso, postura e soluções: 5 jeitos de impressionar o chefe em 30 seg

  • Thinkstock
Na correria do dia a dia e em meio ao turbilhão de tarefas, pode ser difícil estabelecer uma relação com o chefe e chamar sua atenção.


O Levo, site americano focado em ajudar profissionais em início de carreira, publicou artigo com cinco dicas para impressioná-lo em 30 segundos (ou menos).

1 - Acerte a postura

Getty Images


Quando for falar com o chefe ou cruzar com ele no corredor, coloque os ombros para trás e mantenha a cabeça para cima, mas de um jeito natural. Segundo a especialista em linguagem corporal Carol Godman, isso passa confiança e competência.

2 - Passe de vez em quando para dar um olá

Getty Images

Puxe um assunto trivial, apenas para bater um papo (desde que ele não esteja muito ocupado, claro). De acordo com o texto, isso é uma maneira de se manter no radar do chefe.

3 - Escute

Thinkstock

Preste muita atenção quando seu chefe está falando, independentemente do assunto. Inclinar-se para a frente e balançar a cabeça também são formas não-verbais de mostrar que está prestando atenção. E nunca olhe para o seu celular.

4 - Sorria

Getty Images

Sorrir ao ver o chefe é uma maneira de dizer que está feliz em vê-lo. "E que chefe (ou humano) não quer ter esse sentimento?", diz o artigo.

5 - Ofereça uma solução

Thinkstock

Chefes escutam muitos problemas durante o dia. Aproveite uma oportunidade, como quando estiverem no elevador, para levar boas notícias ou ideias rápidas, mesmo que não sejam as melhores ou mais bem estruturadas. Ele vai apreciar o esforço.

Fonte:  http://economia.uol.com.br/empregos-e-carreiras/noticias/redacao/2015/11/18/sorriso-postura-e-solucoes-5-jeitos-de-impressionar-o-chefe-em-30-seg.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para a UNQE!
Deixe seu comentário abaixo ou Ligue 11 3684-1645