Case Multitarefa: Felipe Nottoli, advogado

“Sou metódico”

O advogado Felipe Nottoli, de 32 anos, sócio do escritório Curti & Nottoli Advogados, de São Paulo, é obcecado por organização. “Tenho uma série de procedimentos para não perder tempo, sou muito metódico”, diz.

As principais ferramentas são o calendário e a caixa de entrada do e-mail. o escritório tem processos por todo o Brasil, cada um é dividido em pastas virtuais acessíveis. Além disso, reuniões semanais garantem a conferência de tarefas e o rearranjo de atribuições, caso alguém esteja sobrecarregado. 
 
Como ter reuniões mais eficientes?
Faço uma reunião com a equipe para alinhar as tarefas da semana, na segunda ou na terça-feira. Temos uma lista das pendências e checamos as urgências. O encontro serve para ver como está o andamento de tudo e ver se alguém precisa de ajuda. O tempo máximo é 45 minutos.
 
Última coisa a fazer no trabalho?
Escrevo tudo o que fiz no dia no timesheet, uma planilha que organiza com o que gastei meu tempo. Se não posso jogar no sistema, escrevo em um post-it para não esquecer. É uma grande lista de tarefas. Eu vejo, no fim de semana, se trabalhei bem ou não.
 
Que tecnologia mais o ajuda a se organizar? 
O escritório tem um sistema de gestão de processos na nuvem que pode ser acessado por todos os funcionários. Colocamos tudo ali e qualquer um pode acessar os dados via celular. Essa tecnologia facilita a vida do estagiário que vive no fórum e dos advogados que estão em locomoção.
 
Quando é mais produtivo?
Depois das 18 horas, quando o telefone para de tocar e o trabalho não sofre tantas interrupções. Chego ao escritório às 9h30 e saio às 20h30, então dá para aproveitar as horas mais calmas.
 
Melhor hábito?
Não gosto de nada fora do lugar. Isso vale até para minha mesa do escritório. E acho que me ajuda a ser mais organizado. 
 
Pior hábito?
Checo muito o celular. Às vezes, ponho o smartphone na gaveta para que pare de piscar. Assim tiro o aparelho do meu campo de visão e me concentro. 

Fonte: http://exame.abril.com.br/revista-voce-sa/noticias/multitarefa-e-mito-veja-como-se-organizar-para-ser-eficiente#5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para a UNQE!
Deixe seu comentário abaixo ou Ligue 11 3684-1645