Case Multitarefa: Facundo Guerra, Empresário


Facundo Guerra

"Digo muito não"

O empresário Facundo Guerra, de 41 anos, é um dos nomes mais atuantes na noite paulistana. Formado em engenharia de alimentos e com passagem por empresas como American Express e Tetrapak.

Ele já está por trás de sete casas na cidade, como a balada Lions e o bar riviera. E não para. 

Em 2015, a tarefa foi inaugurar o PanAm, um bar no 220 andar do hotel Maksoud Plaza, ícone da hotelaria nos anos 80.

O empreendimento foi feito em tempo recorde: três meses. “Normalmente, isso varia de um ano a um ano e meio”, diz Facundo. Até o fim do ano, ele pretende abrir outras cinco operações, entre elas um bar no topo do prédio da TV Gazeta, na Avenida Paulista, e uma casa de shows. 
 
Quando é mais produtivo? 
Quando desligo o Wi-Fi. 
 
E-mails, como lidar? 
Em dois blocos de 2 horas, de manhã e no fim do dia. Mas uso bastante o telefone. Uma conversa de meia hora por Whats­App leva 3 minutos por telefone. 
 
Pior hábito?
Checar muito o Facebook e o Instagram. É trabalho porque eu dependo das redes sociais para os negócios. Às vezes, perco tempo demais. 
 
Melhor hábito?
Falar “não”. Sempre uso minha filha de 2 anos como desculpa, mas sempre recuso quando sei que não vou dar conta. Digo muito ”não”. 
 
Com o que perdia tempo e hoje não perde mais
Reuniões improdutivas. Reunião com muita gente me dá até urticária. O máximo são seis pessoase só quando estou lançando projetos. Uso a hora do almoço pra isso. 

Fonte: http://exame.abril.com.br/revista-voce-sa/noticias/multitarefa-e-mito-veja-como-se-organizar-para-ser-eficiente#2 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para a UNQE!
Deixe seu comentário abaixo ou Ligue 11 3684-1645