O LinkedIn não serve apenas para contatos
profissionais. A rede tem colocado em evidência empreendedores,
executivos, politicos e celebridades dispostos a compartilhar seus
pensamentos e experiência. Não sabe por onde começar a acompanhar? A Endeavor Brasil selecionou as principais referências estrangeiras do mundo dos negócios para você seguir por lá.Confira:
1. Richard Branson. O
fundador do Virgin Group tem uma história conhecida, um jeito peculiar e
enormes aprendizados de carreira. E sim, isso tudo está no LinkedIn
dele.
Por que seguir: Uma única publicação de Branson
pode passar de 1,3 milhões de visualizações. Os temas variam de dicas de
produtividade a como construir seu propósito ou tratar as pessoas com
igualdade, mas o mais visto é esse aqui: “Como eu contrato: foque na personalidade”.
2. Hunter Walk. Hunter Walk é investidor, sócio da Homebrew VC. Liderou as frentes de Produto no Google, Youtube e Second Life.
Por que seguir: Da
lista, Hunter deve ser o que mais produziu. Ele tem mais de 200
publicações sobre o mercado de venture capital, produtividade e cases de
empreendedores e seus negócios em crescimento.
3. Tim Brown. Tim é CEO da IDEO, uma das mais renomadas consultorias de design e inovação do mundo.
Por que seguir: O
antro da criatividade é esse. Tim coloca toda a sua experiência de
design nos temas que aborda e escreve principalmente para jovens, sobre
tendências inovadoras, sobre gerar novas e boas ideias, ser um bom
ouvinte e se manter em constante aprendizado.
4. Gary Vaynerchuk. Gary
criou empresas sua vida toda, escreveu três best-sellers no meio do
caminho e, recentemente, abriu um fundo que investe em startups de
tecnologia.
Por que seguir: São quase 500 mil
seguidores. Os posts de Gary são geralmente objetivoss, passando por
liderança, cultura organizacional, marketing digital, tendências do
mundo mobile e até temas mais polêmicos, como “Por que eu desrespeito alguns clientes”.
5. Steve Blank. Nos
últimos 35 anos, ele fez parte ou cofundou 8 startups no Vale do
Silício. Escreveu alguns best-sellers e dá aula em universidades como
Berkeley, Columbia e Stanford.
Por que seguir: Você
pode selecionar o que ler dentre as mais de 100 publicações. A
especialidade dele está em customer development, mas espere encontrar
textos sobre toda a gama de desafios do universo das startups.
6. Daniel Goleman. Goleman
foi jornalista do New York Times por 12 anos, até fundar sua própria
organização sem fins lucrativos, CASEL, para o desenvolvimento de
inteligência emocional. Ele também escreveu um best-seller sobre o
assunto e é PhD em psicologia por Harvard.
Por que seguir: Na
página dele tem tudo que você pode querer sobre autoconhecimento e
inteligência emocional. Aprenda a negociar consigo mesmo, a entender
suas forças e fraquezas ao gerir pessoas e a redescobrir suas paixões.
7. Guy Kawazaki. Guy
é o principal evangelista do Canva, uma ferramenta online de design
gráfico. Já teve passagens pela Apple, Motorola e outras várias empresas
de tecnologia.
Por que seguir: Ele é uma das
referências quando o assunto é startup – tem 1,6 milhão de seguidores.
Se você está começando e quer dicas sobre fazer seu pitch, criar uma
cultura e se manter inovador, Guy escreve sobre tudo isso e ainda inclui
alguns toques e experiências pessoais.
8. Adam Grant. Adam
é um dos mais reconhecidos professores de Wharton e autor do
best-seller “Give and Take”. Como consultor, sua cartela de clientes
inclui Google, Pixar, Facebook, Goldman Sachs e outras gigantes.
Por que seguir: As
dicas de leitura do Adam são brilhantes. Ele também escreve sobre
comportamento organizacional, relações de trabalho e propósito.
9. Dharmesh Shah. Dharmesh
é fundador e CTO do Hubspot, referência global em marketing digital.
Ele também mantém o OnStartups.com e publicou o livro “Inbound
Marketing”.
Por que seguir: Como ser mais feliz no
trabalho e ainda fazer minha startup crescer? Dharmesh quer que você
encontre o equilíbrio, te enche de dicas para você conseguir e ainda
fazer outras pessoas serem felizes com você.
10. Joel Peterson. O
chairman da JetBlue também é fundador da Peterson Partners, uma firma
de investimentos que gere de capital semente a fundos de private equity.
Por que seguir: Joel
tem um objetivo: te ajudar a ser um bom CEO.Se você está à frente de
uma empresa, entenda qual seu papel, como gerir diferentes perfis dentro
da sua estrutura organizacional, como encarar vitórias e derrotas.
Bônus: Os influenciadores brasileiros também estão aos poucos recheando seus perfis no LinkedIn. Acompanhe nomes como: Laércio Cosentino, CEO da TOTVS, e suas lições de empreendedorismo e T.I.; Nizan Guanaes, fundador do grupo ABC, e suas reflexões sobre a crise; Ruy Shiozawa, CEO da Great Place to Work Brasil, e suas dicas de liderança e cultura; além de Sofia Esteves, Romero Rodrigues, Abilio Diniz, Leila Velez e Luiza Helena Trajano.
Bônus: Os influenciadores brasileiros também estão aos poucos recheando seus perfis no LinkedIn. Acompanhe nomes como: Laércio Cosentino, CEO da TOTVS, e suas lições de empreendedorismo e T.I.; Nizan Guanaes, fundador do grupo ABC, e suas reflexões sobre a crise; Ruy Shiozawa, CEO da Great Place to Work Brasil, e suas dicas de liderança e cultura; além de Sofia Esteves, Romero Rodrigues, Abilio Diniz, Leila Velez e Luiza Helena Trajano.
Matéria originalmente publicada na Endeavor Brasil
Fonte:http://epocanegocios.globo.com/Inspiracao/Carreira/noticia/2015/10/10-influenciadores-no-linkedin-que-voce-nao-pode-deixar-de-seguir.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para a UNQE!
Deixe seu comentário abaixo ou Ligue 11 3684-1645