10 influenciadores no LinkedIn que você não pode deixar de seguir

Richard Branson, fundador do Virgin Group (Foto: Oli Scarff/Getty Images)

O LinkedIn não serve apenas para contatos profissionais. A rede tem colocado em evidência empreendedores, executivos, politicos e celebridades dispostos a compartilhar seus pensamentos e experiência. Não sabe por onde começar a acompanhar? A Endeavor Brasil selecionou as principais referências estrangeiras do mundo dos negócios para você seguir por lá.Confira:

1. Richard Branson. O fundador do Virgin Group tem uma história conhecida, um jeito peculiar e enormes aprendizados de carreira. E sim, isso tudo está no LinkedIn dele. 

Por que seguir: Uma única publicação de Branson pode passar de 1,3 milhões de visualizações. Os temas variam de dicas de produtividade a como construir seu propósito ou tratar as pessoas com igualdade, mas o mais visto é esse aqui: “Como eu contrato: foque na personalidade”.

2. Hunter Walk. Hunter Walk é investidor, sócio da Homebrew VC. Liderou as frentes de Produto no Google, Youtube e Second Life. 

Por que seguir: Da lista, Hunter deve ser o que mais produziu. Ele tem mais de 200 publicações sobre o mercado de venture capital, produtividade e cases de empreendedores e seus negócios em crescimento.
 
3. Tim Brown. Tim é CEO da IDEO, uma das mais renomadas consultorias de design e inovação do mundo. 

Por que seguir: O antro da criatividade é esse. Tim coloca toda a sua experiência de design nos temas que aborda e escreve principalmente para jovens, sobre tendências inovadoras, sobre gerar novas e boas ideias, ser um bom ouvinte e se manter em constante aprendizado.
 
4. Gary Vaynerchuk. Gary criou empresas sua vida toda, escreveu três best-sellers no meio do caminho e, recentemente, abriu um fundo que investe em startups de tecnologia.  

Por que seguir: São quase 500 mil seguidores. Os posts de Gary são geralmente objetivoss, passando por liderança, cultura organizacional, marketing digital, tendências do mundo mobile e até temas mais polêmicos, como “Por que eu desrespeito alguns clientes”.
 
5. Steve Blank. Nos últimos 35 anos, ele fez parte ou cofundou 8 startups no Vale do Silício. Escreveu alguns best-sellers e dá aula em universidades como Berkeley, Columbia e Stanford.  

Por que seguir: Você pode selecionar o que ler dentre as mais de 100 publicações. A especialidade dele está em customer development, mas espere encontrar textos sobre toda a gama de desafios do universo das startups.
 
6. Daniel Goleman. Goleman foi jornalista do New York Times por 12 anos, até fundar sua própria organização sem fins lucrativos, CASEL, para o desenvolvimento de inteligência emocional. Ele também escreveu um best-seller sobre o assunto e é PhD em psicologia por Harvard.  

Por que seguir: Na página dele tem tudo que você pode querer sobre autoconhecimento e inteligência emocional. Aprenda a negociar consigo mesmo, a entender suas forças e fraquezas ao gerir pessoas e a redescobrir suas paixões.

7. Guy Kawazaki. Guy é o principal evangelista do Canva, uma ferramenta online de design gráfico. Já teve passagens pela Apple, Motorola e outras várias empresas de tecnologia. 

Por que seguir: Ele é uma das referências quando o assunto é startup – tem 1,6 milhão de seguidores. Se você está começando e quer dicas sobre fazer seu pitch, criar uma cultura e se manter inovador, Guy escreve sobre tudo isso e ainda inclui alguns toques e experiências pessoais.

8. Adam Grant. Adam é um dos mais reconhecidos professores de Wharton e autor do best-seller “Give and Take”. Como consultor, sua cartela de clientes inclui Google, Pixar, Facebook, Goldman Sachs e outras gigantes.  

Por que seguir: As dicas de leitura do Adam são brilhantes. Ele também escreve sobre comportamento organizacional, relações de trabalho e propósito.

9. Dharmesh Shah. Dharmesh é fundador e CTO do Hubspot, referência global em marketing digital. Ele também mantém o OnStartups.com e publicou o livro “Inbound Marketing”.  

Por que seguir: Como ser mais feliz no trabalho e ainda fazer minha startup crescer? Dharmesh quer que você encontre o equilíbrio, te enche de dicas para você conseguir e ainda fazer outras pessoas serem felizes com você.

10. Joel Peterson. O chairman da JetBlue também é fundador da Peterson Partners, uma firma de investimentos que gere de capital semente a fundos de private equity. 

Por que seguir: Joel tem um objetivo: te ajudar a ser um bom CEO.Se você está à frente de uma empresa, entenda qual seu papel, como gerir diferentes perfis dentro da sua estrutura organizacional, como encarar vitórias e derrotas.

Bônus: Os influenciadores brasileiros também estão aos poucos recheando seus perfis no LinkedIn. Acompanhe nomes como: Laércio Cosentino, CEO da TOTVS, e suas lições de empreendedorismo e T.I.; Nizan Guanaes, fundador do grupo ABC, e suas reflexões sobre a crise; Ruy Shiozawa, CEO da Great Place to Work Brasil, e suas dicas de liderança e cultura; além de Sofia Esteves, Romero Rodrigues, Abilio Diniz, Leila Velez e Luiza Helena Trajano.
Matéria originalmente publicada na Endeavor Brasil
 
Fonte:http://epocanegocios.globo.com/Inspiracao/Carreira/noticia/2015/10/10-influenciadores-no-linkedin-que-voce-nao-pode-deixar-de-seguir.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para a UNQE!
Deixe seu comentário abaixo ou Ligue 11 3684-1645