Como um jovem de 22 anos mudou suas atitudes e se tornou milionário

O americano Tucker Hughes terminou a graduação aos 19 anos e o mestrado aos 20. Agora, comanda uma empresa no ramo imobiliário


Jason Hughes com o pai, Tucker (Foto: Divulgação)

Tucker Hughes não é um jovem como a maioria. Aos 22 anos, ele já se tornou milionário. Além disso, terminou a graduação em Administração de Empresas na Universidade de San Diego aos 19 anos e o mestrado aos 20.

Isso só foi possível porque ele acelerou seus estudos em quatro anos. Além de já ter viajado para mais de 50 países, Hughes também é atleta e completou 13 provas de triatlo. “Tenho uma vida extremamente feliz e estimulante”, escreveu em um artigo recente para a revista Entrepreneur, em que detalha sete mudanças mentais que o conduziram ao sucesso. O jovem é diretor na empresa do pai, a Hughes Marino. Confira abaixo suas dicas de sucesso.
 

Sua idade é apenas um número
 
Abrace sua juventude com todas as forças. Se você usar sua idade como um valor, certamente isso será um poderoso diferencial. 

As pessoas adoram ver jovens profissionais dedicados e inteligentes que são bem-sucedidos. Crie uma situação em que outras pessoas queiram fazer parte da sua vida.

Reinvista em você
 
O investimento mais seguro que eu já fiz foi em meu futuro. 

Leio todos os dias por pelo menos 30 minutos, ouço podcasts relevantes enquanto estou dirigindo e procuro bons mentores. Você não precisa ser apenas excelente em sua área, mas um gênio capaz de conversar sobre qualquer assunto, seja política, finanças ou esporte. 

Consuma conhecimento assim como você respira e mantenha seu desejo de aprender acima de qualquer outra coisa. Ainda acredito que é preciso mimar você mesmo com algumas recompensas e para não pirar. Eu, por exemplo, faço uma sessão de massagem toda semana.

Evite decisões corriqueiras
 
A atenção é um recurso diário finito e pode ser um gargalo para sua produtividade. Não importa se sua energia mental é boa, mas sempre poderá haver algo capaz de derrubá-lo e de acabar com seus esforços para terminar o dia bem. 

Conserve sua força mental ao tomar decisões corriqueiras rapidamente e planeje-se para executar tarefas simples de forma automática. Eu já sei quais roupas vou usar para trabalhar na semana que vem e o que vou tomar no café da manhã. E você, sabe?

Pratique a resiliência
 
A maior diferença entre a mediocridade e o sucesso meteórico é a habilidade de trabalhar de forma produtiva por várias horas seguidas. É nesses longos períodos que o trabalho importante é executado. O foco é essencial e se você não treinar sua mente para isso, você não conseguirá competir com quem vem fazendo isso há décadas no mundo dos negócios. 

Evite as distrações e identifique quando você começa a perder o foco. Analise suas atividades diárias toda noite e busque oportunidades de melhorar constantemente.

Pense grande. Seja grande
 
A ciência por trás de estabelecer objetivos e sua habilidade para acelerar o sucesso é infalível. Se você não tem objetivos traçados para sua vida para um, cinco e dez anos de forma visível para você no dia a dia, faça isso agora. Eu leio meus objetivos todos os dias quando acordo. 

Pergunte a si mesmo: e se eu conseguisse alcançar meu objetivo de dez anos em apenas um? Se você estabelecer objetivos muito baixos, não vai aproveitar a força de alcançar seus objetivos. Dê a si mesmo metas que vão levá-lo ao seu limite.

Seja metódico
 
Planeje seu trabalho e depois trabalhe em seu plano. Talvez meu principal diferencial tenha sido conseguir automatizar sistemas de marketing. Criei um processo que me permitiu quintuplicar meu marketing e aumentar minha taxa de conversão de vendas. Se você não for da área de vendas, pode identificar e adotar sistemas operacionais que ajudem a melhorar sua eficiência em tarefas repetitivas.

Acredite em você
 
Se você não acreditar, quem vai? Nada pode impedir você de ser a pessoa que alcança seus sonhos mais loucos. Praticamente todas as pessoas arrumam uma desculpa quando falham. 

Pessoas de sucesso sempre têm histórias de como conseguiram superar desafios com soluções criativas. Acredite: não há nada que você não possa aprender ou desenvolver para solucionar problemas complexos. 

Se você ainda não sabe bem como começar, dê o primeiro passo com a promessa de conquistar a excelência em todos os momentos dos seus dias. É essa mentalidade que estou usando para construir a minha carreira. Sucesso não é um título. 

É algo que você precisa conquistar todos os dias pelo resto da sua vida.

Fonte:  http://revistapegn.globo.com/Dia-a-dia/noticia/2015/12/como-um-jovem-de-22-anos-mudou-suas-atitudes-e-se-tornou-milionario.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para a UNQE!
Deixe seu comentário abaixo ou Ligue 11 3684-1645