Conflito de gerações nas relações empresariais?

Veja como tirar proveito das gerações Baby Boomers, X e Y nas empresas


De um lado, pessoas que gostam de desafios e prezam pela agilidade. De outro, aqueles que buscam o equilíbrio e são regidos pela experiência. A mistura de gerações é cada vez mais comum nas empresas. E é um grande desafio concentrar três perfis de profissionais em um mesmo ambiente.

Mas como aproveitar os ensinamentos dos mais experientes e usufruir da agilidade e da busca da inovação dos mais jovens? Conheça as características de cada geração e saiba como tirar proveito dessa sinergia:

Nascidos entre 1943 e 1960, as pessoas que fazem parte da geração Baby Boomers contam com um estilo de trabalho voltado à valorização do crescimento pessoal, lidam bem com tarefas em equipes, buscam sempre o comprometimento e lealdade à companhia e não medem esforço para atingir o sucesso profissional.

Já a geração X, dos nascidos nos anos 60 e 80, tem uma visão mais empreendedora e valoriza a diversidade, a procura constante por soluções criativas. Mas nem por isso se buscam menos responsabilidades, querem atingir altos cargos e costumam ser impacientes quando não atingem as metas.

Aqueles que fazem parte da geração Y contam com um perfil mais multifuncional. Gostam de aprender várias funções e querem atuar em diversas áreas. Têm ainda um espírito bastante competitivo.

E como aproveitar as melhores características de cada geração?

Com a geração Y, os Baby Boomers e os da geração X podem aprender a ter mais agilidade e não ficar estagnado. 

Com isso, fica mais fácil sobrepor barreiras e quebrar paradigmas.

Na visão dos Y, a tecnologia aproxima, e não distancia as pessoas. Outra característica importante da geração Y: eles carregam atributos de inovação e motivação e habilidade de lidar com o novo.

E não há limites para o crescimento profissional. E o contrário? Com os mais experientes, a geração Y pode aprender a ter mais equilibro. E com isso, aprender a pensar estrategicamente.

Fonte: http://g1.globo.com/globo-news/conta-corrente/platb/2014/01/13/saiba-como-tirar-proveito-das-geracoes-baby-boomers-x-e-y-nas-empresas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para a UNQE!
Deixe seu comentário abaixo ou Ligue 11 3684-1645